Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Vacinação contra raiva ocorre em 7 regiões do DF neste sábado; confira os locais – Mais BrasíliaVacinação contra raiva ocorre em 7 regiões do DF neste sábado; confira os locais – Mais Brasília

Vacinação contra raiva ocorre em 7 regiões do DF neste sábado; confira os locais

Pontos de imunização estarão abertos pela manhã e durante a tarde

A vacinação dos pets contra a raiva ocorre neste sábado (2/10), em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Jardim Botânico, Planaltina, Recanto das Emas e Sobradinho. Os pontos de imunização estarão abertos pela manhã e durante a tarde, até às 16h ou 17h, a depender da programação definida por cada localidade.

A Secretaria de Saúde do DF informa que a raiva é uma doença infecciosa de origem viral, capaz de levar as vítimas ao óbito em “praticamente 100% dos casos”. A enfermidade acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos.

Apesar de há anos não haver registros de casos da doença na capital, a raiva precisa ser tratada e, por isso, é importante levar cães e gatos com mais de três meses para serem vacinados. Desta forma, animais e seres humanos estarão protegidos do vírus.

De acordo com a pasta, dentre as doenças infecciosas de origem viral, a raiva é a única em relação a seu alcance e ao número de vítimas, que pode gerar uma encefalite aguda. O único caso de raiva humana, no Distrito Federal, foi registrado em 1978.

O último caso diagnosticado de raiva em cães foi em 2000 e, em gatos, no ano de 2001. O vírus rábico circula no DF em quirópteros, nos bovinos, equídeos e outros animais.

O vírus da raiva fica presente na saliva de animais infectados e é transmitido principalmente por meio de mordeduras, arranhaduras e lambeduras ou pele lesionada.

Consulte aqui os locais de vacinação.

Exit mobile version