Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Vacinação de imunossuprimidos graves no DF será sem agendamento – Mais BrasíliaVacinação de imunossuprimidos graves no DF será sem agendamento – Mais Brasília

Vacinação de imunossuprimidos graves no DF será sem agendamento

Imunização contra Covid-19 deste grupo começa a partir de segunda (11/10)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, neste sábado (9/10), que as pessoas com imunossupressão grave poderão receber a dose adicional contra a Covid-19 sem necessidade de agendar atendimento, a partir da próxima segunda-feira (11/10).

Para se vacinar, basta comparecer em um dos pontos de vacinação que também aplicam a dose de reforço para profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais, levando cartão de vacina, documento de identidade com foto e laudo ou relatório médico.

Diferentemente da dose de reforço, que para os demais grupos considera o intervalo mínimo de seis meses após a segunda dose, a dose adicional para imunossuprimidos graves é aplicada a partir do 28º dia após a segunda dose. Segundo a pasta, o imunizante utilizado é preferencialmente do laboratório Pfizer/BioNTech.

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, destaca que a dose adicional foi acrescentada especificamente para esse público após análises de uma menor resposta imune desses pacientes mesmo após o recebimento da segunda dose ou dose única.

“O Ministério da Saúde tem encaminhado as doses de reforço e a dose adicional de acordo com a análise no banco de dados de vacinação do SI-PNI de cada grupo vacinado. Para o público de imunossuprimidos grave foi calculado os que se enquadram nas comorbidades listadas e que já tenham recebido a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias”, afirma Valero.

“No DF, o público estimado foi de 26 mil pessoas, mas pouco mais de 6 mil buscaram a vacina. Então fazemos o apelo para que as pessoas busquem a sua dose adicional”, acrescenta o subsecretário.

Exit mobile version