Vídeo: PM do DF saca arma em concessionária durante discussão com vendedor
O militar ainda deu voz de prisão ao homem após trocarem xingamentos
Durante uma discussão, um policial militar do Distrito Federal sacou uma arma contra um vendedor de carros. O caso ocorreu na Cidade do Automóvel, na tarde desta quinta-feira (4/11) e as imagens da confusão viralizaram nas redes sociais.
No vídeo é possível ver o PM com a arma em punho enquanto discute com o vendedor.
“Você vai responder por isso”, diz o comerciante apontando o dedo para o militar.
Na sequência, o PM diz “vem pra cima, eu tô paradinho no meu lugar. Vem pra cima… vem pra cima… Se liga, vocês são um bando de picaretas e todo mundo sabe disso”, responde o servidor público.
A gravação foi feita por testemunhas que presenciaram a ação.
Após ser chamado de “picareta” o homem responde e chama o militar de “vagabundo”. O PM então dá voz de prisão ao vendedor e chama reforço.
Em um outro vídeo, também gravado por testemunhas, é possível ver quando a viatura chega e três militares vão em direção ao vendedor apontado pelo PM. Aos colegas ele diz: “Por favor, preso por desacato” e indica o vendedor.
Pessoas que presenciaram a cena tentam conversar com os militares, mas eles usam spray de pimenta para conter as testemunhas. A cena também foi registrada em vídeo.
O que diz a polícia?
O Mais Brasília entrou em contato com o Centro de Comunicação da Polícia Militar do DF, mas até a publicação desta matéria não teve retorno.
De acordo com a PCDF, a ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia (SIA), onde o militar prestou depoimento e o dono da concessionária foi autuado por desacato e danos simples.