Vítimas de violência doméstica recebem curso de educação financeira no DF
Oficina ocorre na próxima terça-feira (3/8), para estimular a independência financeira de mulheres atendidas pela Pró-Vítima e pelo projeto Banco de Talentos
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizará, na próxima terça-feira (3/8), às 14h, a terceira edição da Oficina de Educação Financeira “O Caminho das Contas”. A atividade tem como objetivo estimular a independência financeira de mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente as atendidas pelo programa Pró-Vítima e pelo projeto Banco de Talentos.
“O nosso objetivo é contribuir para a autonomia financeira dessas mulheres, possibilitando o afastamento da situação de vulnerabilidade social e de violência doméstica”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Segundo a Sejus, a oficina faz parte do programa Caixa Mulheres, que oferece novas linhas de crédito, taxas diferenciadas, anuidade gratuita e apoio à capacitação para fortalecer mais a atuação desse público no mercado de negócios.
A cooperação entre a pasta e a Caixa busca capacitar e orientar as participantes a reconhecerem sua situação financeira, planejarem e transformarem alguns hábitos financeiros.