Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Volta às aulas na rede pública do DF ocorrerá de forma escalonada – Mais BrasíliaVolta às aulas na rede pública do DF ocorrerá de forma escalonada – Mais Brasília

Volta às aulas na rede pública do DF ocorrerá de forma escalonada

Ao todo, cerca de 470 mil alunos estão matriculados nas séries de ensino

O retorno das aulas presenciais da Rede Pública do DF está confirmado para agosto. Contudo, a volta dos alunos para as salas de aula ocorrerá de forma escalonada. A informação foi confirmada em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27/07), no Palácio do Buriti.

Ao todo, cerca de 470 mil alunos estão matriculados nas séries de ensino. Os primeiros a retornarem para as escolas, em 5 de agosto, serão os alunos da Educação Infantil. Na sequência, em 9 de agosto, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do 1º segmento da Educação de Jovens de Adultos (EJA).

No dia 16 de agosto, os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental poderão retornar para as atividades presenciais escolares. Já os alunos do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica voltam às aulas no dia 23 de agosto.

Por último, em 30 de agosto, será a vez dos demais estudantes de Escolas de Natureza Especial, CILs e Centros de Ensino Especial retornarem.

De acordo com a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, apesar do retorno, o ensino ainda seguirá de forma remota, principalmente, para os estudantes que apresentam necessidades especiais ou comorbidades.

Haverá o revezamento entre os alunos e cada escola será responsável por organizar a logística.

“A regra geral é 50% em sala de aula e 50% no remoto”, afirmou.

A secretária ainda defendeu que o retorno é necessário pois o Distrito Federal foi o primeiro a suspender as aulas presenciais no país. Segundo a chefe da pasta, os alunos precisam do acesso à educação.

“Muitos são órfãos da pandemia, perderam seus avós, pais ou responsáveis e nossos professores são acolhedores”, afirmou a secretaria.

Confira o calendário:

Arte: Mais Brasília

Exit mobile version