Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Brasília: Choro Livre recebe trio com violino, trombone de vara e cavaquinho – Mais BrasíliaBrasília: Choro Livre recebe trio com violino, trombone de vara e cavaquinho – Mais Brasília

Brasília: Choro Livre recebe trio com violino, trombone de vara e cavaquinho

Nesta quarta (21), João Dias, Mirian Marques e Danilo Martins sobem ao palco do Clube do Choro

Um violinista que deixou as orquestras sinfônicas para se dedicar à música popular, uma cantora que toca trombone de vara e um doutor em cavaquinho são as atrações do Choro Livre Convida desta quarta-feira (21), a partir das 19h30, no Clube do Choro.

João Dias estudou violino erudito na Escola de Música de Brasília e na UNB, e fez parte da Orquestra Filarmônica de Brasília e da Camerata de Cordas das Universidade. Mas resolveu se voltar exclusivamente para a música popular depois de acompanhar nomes como Ivan Lins, Hamilton de Holanda, Guilherme Arantes e Oswaldo Montenegro. Atualmente integra o quinteto brasiliense Forró Cobogó.

A cantora, compositora e arranjadora Mirian Marques tem uma característica surpreendente em intérpretes femininas: toca (e muito bem) trombone de vara, um instrumento até há pouco tempo exclusivo de músicos homens.  Pós-graduada na Universidade de Brasília e no Centro de Estudos da Voz, em São Paulo, Mirian tem o samba como raiz e se dedica atualmente à divulgação e circulação de seus dois trabalhos gravados: “Eu Sou Assim” e “Mother”.

Danilo Martins é bacharel em música pela Universidade de Brasília e licenciado pela Universidade Católica. Além de atuar como cavaquinista de samba e choro, trabalha como professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello desde 2012.

Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). O grupo já levou o choro de Brasília a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu o palco com Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros grandes nomes da MPB.

Dona Dinha alegra o sábado no Piquenique Chorão

 O Piquenique Chorão deste sábado (24), faz um mergulho bem humorado no Brasil profundo. “Dona Dinha” é um espetáculo que aborda um país de diversos “dizeres”, sabores e sabedorias. Entre bonecas, contações de casos e cantigas, a protagonista revela a vida simples e sábia no interior. Ela e a personagem “Menina” compartilham estrada, tempo e vida, aprendizados, conflitos, brincadeiras, que emocionam e fazem rir crianças e adultos. A peça começa às 11h00, na área externa do Espaço Cultural do Choro.

No mesmo horário, quem passar pelo estacionamento 10 do Parque da Cidade pode participar do Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro. Uma roda musical democrática e gratuita para quem gosta de boa música. Ao meio-dia, a tradicional Feijoada com Samba toma conta da área externa do Espaço Cultural do Choro, recebendo público de todas as idades em torno de boa gastronomia com excelente música ao vivo.

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Confira a programação:

Dia 21/08:

19h30 – Choro Livre Convida João Dias, Mirian Marques e Danilo Martins

Dia 24/08:

11h00 – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (estacionamento 10 do Parque da Cidade)

11h00 – Piquenique Chorão com Dona Dinha (área externa do Espaço Cultural do Choro)

12h00 – Feijoada com Samba (área externa do Espaço Cultural do Choro)

 

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dia: 21 de agosto (quarta-feira) e 24 de agosto (sábado)

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Choro Livre Convida, Ensaio Aberto e programação infantil

Exit mobile version