Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 CCBB Brasília promove festival ‘Mulheres de Arte’ neste domingo (27) – Mais BrasíliaCCBB Brasília promove festival ‘Mulheres de Arte’ neste domingo (27) – Mais Brasília

CCBB Brasília promove festival ‘Mulheres de Arte’ neste domingo (27)

Evento começa às 15h, nos Jardins do Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove, neste domingo (27/3), o festival Mulheres de Arte, um encontro para mostrar a produção artística de mulheres de Brasília. O evento começa às 15h, nos Jardins do CCBB, com a apresentação do Grupo Vocal 3por4, que traz repertório de músicas brasileiras.

O trio é composto pelas cantoras e compositoras Jú Maria, Lyza Vieira e Rai Santana. O grupo traz em seus arranjos e composições nuances que proporcionam uma experiência ímpar. Três vozes femininas, em alguns momentos acompanhadas pelo violão de Ana Flávia Rodrigues. Para o show, o 3 por 4 elencou canções autorais, em composições como Raiará, de Jú Maria, e Mainha, de Rai Santana.

Na sequência da tarde, o Coletivo Entrevazios apresenta a performance “Lourença”, uma intervenção cênica que aborda o tema da solidão e os conflitos existenciais de uma mulher de meia idade. A boneca arrasta consigo seu caderno de poesias. Sem verbalizar qualquer palavra e acompanhada pelo som da rabeca tocada ao vivo, Lourença vagueia pelos espaços até o momento em que forma um círculo com o próprio cabelo, local em que sente segurança e desfolha suas poesias. O público é convidado a recolher as folhas rasgadas do caderno e a ter contato com o universo íntimo da personagem.

A performance tem como inspiração a personagem Gilda do conto “As três irmãs”, do Mia Couto. Conta com as poesias de Luênia Guedes, do livro “Ao encontro do que esqueci de mim”, atuação de Maysa Carvalho e da musicista Maísa Arantes.

Para encerrar a programação, o evento contará com a contação de história da coordenadora pedagógica do CCBB Educativo, Adriana Bertolucci, e Fanis Rissoli, pedagoga e arte educadora, contadora de histórias há mais de oito anos.

Serviço:

Data: Domingo (27/3)
Horário: 15h
Local: Jardim (em frente ao Casulo)
Acesso: Evento gratuito
Capacidade: Sem retirada de ingressos
Classificação Indicativa: Livre

Exit mobile version