Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Cine Brasília recebe curtas-metragens de vários países – Mais BrasíliaCine Brasília recebe curtas-metragens de vários países – Mais Brasília

Cine Brasília recebe curtas-metragens de vários países

O evento é gratuito e as películas têm, no máximo, 15 minutos de duração

O Cine Brasília recebe, a partir deste sábado (22/10), mais uma edição do tradicional LoboFest – Festival Internacional de Filmes. Na telona terá cerca de 80 curtas-metragens de todos os cantos do mundo que poderão ser assistidas pelo público local. Esta é a 14ª edição da mostra que, em 2022, carrega o tema “Pra não Esquecer”, inspirado em um conto da escritora Clarice Lispector. O evento é gratuito e as películas têm, no máximo, 15 minutos de duração.

Filmes europeus, coreanos, israelitas, libaneses e, também, nacionais serão exibidos até o dia 29 de outubro. Sideral, do diretor potiguar Carlos Segundo, e o premiado Céu de Agosto, de Jasmim Tenucci – que recebeu menção especial em Cannes – estão na programação. Além de Andrômeda, de Lucas Gesser, filmado em Brasília e que retrata um drama futurista que trata das relações afetivas de jovens criados na capital.

Segundo lembra o presidente da curadoria do festival, Ulisses de Freitas, o LoboFest deste ano procura abordar temas atuais, que afligem a humanidade, por meio de diferentes realidades vividas em diversos países. A juventude e seus constantes conflitos também são revisitados.

“São filmes em que o jovem se pergunta ‘em que mundo estamos vivendo?’. Cito, por exemplo, o canadense Bleach, em que um rapaz está numa piscina e é cobrado o tempo todo”, revela.

Filmes para a criançada

O festival também receberá o público infanto-juvenil em sessões matutinas e vespertinas – uma no domingo (23/10) e outra no sábado (29/10) – intituladas Jardim Secreto. Além da sessão Lobo Azul, dedicada às crianças com espectro autista, uma tradição da mostra.

“Fazemos todo ano, em parceria com as instituições que atendem os meninos. E há todo um cuidado, com as salas à meia luz, som mais baixo e os filmes criteriosamente escolhidos pra que eles se sintam à vontade”, explica Ulisses.

Segundo a diretora do Cine Brasília, Sara Rocha , o LoboFest tem uma curadoria “antenada com o que há de melhor no formato curta-metragem”. “Além do que, é uma grande alegria acomodar o festival mais uma vez, dentro desse novo momento em que temos uma gestão compartilhada com uma organização da sociedade civil, a Box Cultural”, diz. Com o novo formato de administração, o cinema tem recebido melhorias como bilheteria digital, wi-fi gratuito e outras mudanças na estrutura.

Serviço:

  • Data: 22 a 29 de outubro
  • Local: Cine Brasília – Entrequadra Sul 106/107
  • Entrada: Franca
  • Acesse a programação completa e a classificação indicativa em: www.tabatafilmes.com.br
Exit mobile version