Mais mil alunos da rede pública do DF visitarão Feira do Livro que começa nesta sexta (17)
A exposição, que será realizada nos formatos presencial e online, será realizada entre os dias 17 e 26 de junho no Complexo Cultural da República
Começa na próxima sexta (17/6) a 36ª edição da Feira do Livro de Brasília (FeLiB). Na ocasião, o GDF levará os alunos da rede pública de ensino para visitar a feira, além de participarem da programação cultural do evento.
A edição, que celebra os 40 anos de criação da FeLiB, será realizada no Complexo Cultural da República, em formato híbrido (presencial e online), e vai até 26 de junho. O objetivo é incentivar e valorizar a leitura.
Serão disponibilizados 14 ônibus para as regionais de ensino levar mais de mil alunos para visitar os estandes nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira.
A grande novidade é que os estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estarão participando nesta edição, com visitas nas terças e quintas, no período noturno como parte da ação Escola Mais Leitora.
Evento gratuito
Durante os dez dias de evento, a expectativa é receber mais de oito mil visitantes em mais de 20 estandes que estarão disponíveis.
A entrada é gratuita. O público terá programações voltadas para as famílias que terão acesso ao conteúdo de diversas editoras, palestras, discussões, apresentações culturais, temáticas e ações educativas.
O tema desta edição será O Quadradinho e a Leitura…Sempre em Frente, com quatro piqueniques nos domingos com a presença de grupos que realizarão brincadeiras, contações de histórias, floresta de livros e oficinas de meditação de leitura para bebês.
Homenagem
Durante a FeliB, serão homenageados o ilustrador e escritor Roger Mello, o fundador da Biblioteca Nacional Antônio Miranda e o ator, escritor e diretor Lázaro Ramos.
Além das homenagens, o foco da feira será a sustentabilidade e todo o lixo gerado no local será reciclado após o evento.
Vale ressaltar que a 36ª edição da feira será inclusiva e disponibilizará títulos em braile e deficientes e idosos prestarão atendimento ao público.
Os autores do Distrito Federal estarão presentes no Quadradinho Mais Autora, local destinado para os escritores locais, associações e editoras independentes de Brasília.