DJ Jamaika, ícone do rap do Distrito Federal, morre aos 55 anos
O rapper era reconhecido por músicas como "Tô só observando" e "2 malucos num Opala 71"
Morreu em Brasília na manhã desta quinta-feira (23) Jefferson da Silva Alves, mais conhecido como DJ Jamaika. Jefferson tinha 55 anos e lutava contra um câncer na coluna. O anúncio da morte foi feito nas próprias redes sociais do artista.
“Ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos. Seu legado musical será eterno”, disse a família do DJ.
O rapper de Ceilândia era reconhecido por músicas como “Tô só observando”, “Do pó ao pó” e “2 malucos num Opala 71”. DJ Jamaika colaborou com artistas como MV Bill e também participou do filme “Branco Sai, Preto Fica” em 2015.
DJ Jamaika estava internado no Hospital do Paranoá, no DF. O anúncio da doença foi feita por ele em 2022.
Veja nota na íntegra da morte do DJ Jamaika:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do renomado artista DJ Jamaika. Tô Só Observando a sua partida, mas, infelizmente, do pó ao pó todos nós iremos um dia. Se conselho fosse bom… ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos.
DJ Jamaika ficou conhecido por suas músicas marcantes, desde o rap do piolho até 2 malucos num Opala 71.
Seu legado musical será eterno!
Saiba que você deixou uma marca inesquecível no mundo da música e na vida de todos que tiveram o privilégio de te conhecer.
Eu profetizo que seu talento e dedicação continuarão inspirando muitos artistas, como um Perfume de Gardência que nunca se apaga.
Descanse em paz, DJ Jamaika, finalmente você vai dar trabalho para os anjos.”