Ludmilla boicota Prêmio Multishow após não ser indicada a Cantora do Ano
Cantora disse que não vai se apresentar mais no evento deste ano
Ludmilla, 26, afirmou que vai boicotar o Prêmio Multishow por não ter sido indicada à categoria Cantora do Ano. Em uma série de tuítes na manhã desta terça (19/10), ela disse que não vai se apresentar mais no evento deste ano pela “nítida falta de reconhecimento” ao seu trabalho.
“Venho por meio desse tuíte avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação”, escreveu.
Procurado, o Multishow não se manifestou até a conclusão deste texto.
“Desde quando ganhei a primeira vez [ela levou o prêmio Cantora do Ano em 2019] e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria”, escreveu Ludmilla.
“Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação. É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, completou.
A cantora compete nas categorias Hit do Ano com “Deixa de Onda”, ao lado de Dennis e Xamã, e Clipe TVZ do Ano com “Rainha da Favela”.
Como Cantora do Ano estão indicadas Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça. A premiação será realizada no dia 8 de dezembro, no Rio.