Brasileiros participam da final mas ficam sem medalha na classe Nacra da vela
Após a medalha de ouro conquistada por Martine Grael e Kahena Kunze nesta terça (3/8), outra final foi disputada
Após a medalha de ouro conquistada por Martine Grael e Kahena Kunze nesta terça (3/8) nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, outra final foi disputada na baía de Enoshima. Desta vez, a medal race foi da classe Nacra 17 mista. Os brasileiros Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficaram com a 10ª colocação na regata e completaram a competição na mesma posição geral.
Eles já entraram na última regata sem chances de medalha. O ouro ficou com a dupla italiana Ruggero Tita e Caterina Banti, a prata com os britânicos John Gimson e Anna Burnet. Fecharam o pódio os alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer.
Na regata final, a vitória ficou com os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli. Completaram o top 3 da medal race: os dinamarqueses Lin Cenholt e Chris Lubeck e os norte-americanos Riley Gibbs e Anna Weis. Os três mantiveram essas posições durante toda a prova.
A luta dos brasileiros era para conseguir alcançar a nona colocação geral, mas não se saíram bem na última regata. Sempre oscilando entre a décima e a nona colocação, ficaram distantes dos americanos -que estavam em nono na classificação geral.
A melhor classificação dos brasileiros ao longo das 13 regatas do campeonato foi a segunda colocação na regata de número 7.