Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Brasil vence a Suíça pela primeira vez na história das Copas e garante classificação para as oitavas – Mais BrasíliaBrasil vence a Suíça pela primeira vez na história das Copas e garante classificação para as oitavas – Mais Brasília

Brasil vence a Suíça pela primeira vez na história das Copas e garante classificação para as oitavas

O resultado significa uma classificação antecipada para os canarinhos e também foi a primeira vez que venceu essa seleção europeia, após dois empates, em 1950 e 2018

Foi na pressão e no sufoco, mas a seleção brasileira conquistou a sua segunda vitória na Copa do Mundo. O Brasil enfrentou a Suíça na tarde desta segunda-feira (28), no estádio 974, em Doha-CAT, por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais pelo volante Casemiro.

O resultado significa uma classificação antecipada para os canarinhos e também foi a primeira vez que venceu essa seleção europeia, após dois empates, em 1950 e 2018.

No primeiro tempo, o Brasil encarou uma forte defesa dos europeus e teve poucas oportunidades, a melhor delas no pé de Vinícius Júnior, que recebeu sozinho um cruzamento de Raphinha, e finalizou em cima de Sommer, perdendo boa chance. A segunda foi com o atacante do Barcelona que arriscou de longe, mas na direção do goleiro.

A principal dificuldade da seleção na primeira etapa ficou no meio-campo. Com pouca participação de Fred, Lucas Paquetá foi adiantado e esteve sozinho em diversas oportunidades. Mesmo com a utilização dos pontas, Vinicius Junior e Raphinha não criaram muito e Richarlison esteve solitário brigando entre os zagueiros. Na volta do intervalo, Tite colocou Rodrygo e tirou Lucas Paquetá.

No começo da segunda etapa, a seleção brasileira continuou com dificuldades em conseguir acelerar o jogo através do meio-campo. Quando Rodrygo e Vinicius Junior se aproximaram, a melhor chance da partida foi criada com cruzamento em direção a Richarlison, que não alcançou. A Suíça apertou a saída de bola e quase roubou a bola de Alisson, que chutou em cima de Embolo em uma reposição. Quando acelerou, Rodrygo deixou para Casemiro que acionou Vinicius Júnior que só parou quando balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

A insistência em jogar por baixo só rendeu frutos na reta final. A pressão surtiu efeito, quando Marquinhos acionou Vinicius Júnior pelo lado esquerdo, que tocou para Rodrygo e de primeira deixou Casemiro na boa, o volante finalizou e acertou a ‘bochecha’ da rede marcar um golaço e abrir o placar. Com o resultado, a seleção brasileira venceu pela primeira vez a Suíça na história das Copas e confirmou vaga nas oitavas de final.

Por Felipe André, do Mais Goiás 

 

Exit mobile version