Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Brasiliense vence o Candangão e chega à décima taça no DF – Mais BrasíliaBrasiliense vence o Candangão e chega à décima taça no DF – Mais Brasília

Brasiliense vence o Candangão e chega à décima taça no DF

Jacaré bate Ceilândia no Mané Garrincha por 1 x 0 e se torna o primeiro dos campeões estaduais de 2021

Neste sábado (15), o Brasiliense derrotou o Ceilândia por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o Campeonato do Distrito Federal pela décima vez na história. Com a vitória, o Jacaré se torna o primeiro campeão estadual de 2021 no futebol brasileiro.

O título foi assegurado de forma invicta, com nove vitórias e apenas um empate. A equipe não erguia o troféu do Candangão desde 2017 e vinha de três vice-campeonatos consecutivos: um para o Sobradinho (2018) e dois para o Gama (2019 e 2020), quando o rival era treinado por Vilson Tadeu. Atualmente no Jacaré, Tadei é o primeiro técnico a conquistar o Estadual três vezes seguidas. O atacante Zé Love, com 11 gols, foi o artilheiro da competição.

O gol que garantiu a taça saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia Peninha bateu escanteio pela direita e o zagueiro Keynan apareceu na primeira trave para desviar de cabeça.

É o segundo título que o Brasiliense conquista em 2021, sendo o primeiro pela atual temporada. Em fevereiro, o clube levantou o título inédito da Copa Verde, ainda referente a 2020, conforme informações da Agência Brasil.

A equipe muda as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Real Ariquemes-RO pela fase preliminar da competição. O confronto vale vaga no Grupo 5, ao lado dos goianos Aparecidense, Jaraguá e Goianésia, dos mato-grossenses União Rondonópolis e Nova Mutum e do rondoniense Porto Velho, além do Gama.

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Exit mobile version