Izabela da Silva termina final do lançamento de disco em 11º lugar em Tóquio
A brasileira, no entanto, não conseguiu superar sua marca da prova classificatória desta segunda-feira (2/8)
No dia em que comemora o seu aniversário, Izabela da Silva disputou uma final inédita para o Brasil, no lançamento de disco dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira, no entanto, não conseguiu superar sua marca da prova classificatória e terminou em 11º lugar, com 60,39m.
No primeiro lançamento, Izabela da Silva alcançou sua melhor marca – 60,39m. A brasileira queimou sua segunda tentativa. Antes da terceira chance da brasileira, a chuva apertou no Estádio Olímpico de Tóquio, atrapalhando duas atletas e interrompendo a competição por cerca de 50 minutos.
Após a volta da prova, a atleta brasileira foi para o terceiro lançamento. Pressionada para avançar, ela não encaixou uma boa tentativa e marcou 59,56m, encerrando sua participação em 11º lugar no geral.
A final contou com 12 atletas na primeira etapa. Todas tiveram a chance de fazer três lançamentos e as oito mais bem classificadas ganharam mais três oportunidades.
Na série de lançamentos classificatórios para a final, Izabela da Silva garantiu a vaga inédita com o nono melhor arremesso, que alcançou 61,52m. A prova contou com emoção até o fim, já que a brasileira aguardou até o último lançamento da croata Marija Tolj – que alcançou 60,33m.
Outra brasileira na prova, Fernanda Martins lançou para 57,90m e ficou na 13ª posição, e não conseguiu avançar para a etapa final.