Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Lucas Verthein se classifica para as quartas de final do remoLucas Verthein se classifica para as quartas de final do remo

Lucas Verthein se classifica para as quartas de final do remo

Único representante brasileiro no remo foi o terceiro colocado na primeira bateria da noite desta quinta-feira (22) no Brasil

Único representante brasileiro no remo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucas Verthein, 23, classificou-se para as quartas de final na categoria skiff simples. Ele foi o terceiro colocado na primeira bateria da noite desta quinta-feira (22) no Brasil, manhã de sexta (23) no Japão.

Verthein manteve a segunda colocação durante a maior parte da prova, perdendo a vice-liderança apenas na reta final para o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár. As quartas de final estão marcadas para o próximo sábado (24). Antes disso, ocorrerá a repescagem do single skiff nesta sexta-feira (23).

Na preparação para as Olimpíadas, o remador acordou todos os dias às 4h para conciliar o treino de atleta de ponta com o trabalho em uma loja de produtos de informática, as corridas de bicicleta para entregar marmitas preparadas por sua mãe no Rio de Janeiro e o curso superior de administração de empresas.

“Neste ano, na reta final de preparação, conversei com o colega com quem eu trabalhava na loja, com a minha mãe, e combinamos que eu focaria apenas o esporte. Quando eu voltar de Tóquio, recomeçamos tudo. Era o momento de me manter concentrado em só um objetivo”, disse Verthein à Folha de S. Paulo.

A reta final começou com a conquista da vaga nos Jogos ao vencer o Pré-Olímpico das Américas, na lagoa Rodrigo de Freitas, na capital fluminense, em março, parte de um ciclo olímpico que, diz Verthein, foi bem além dos cinco anos entre a Rio-2016 e a Olimpíada de Tóquio.

“Eu me preparo para chegar aos Jogos desde que comecei no remo, em 2012. Estar aqui é a coroação de tudo o que queria como atleta. Porque acordar muito cedo, treinar, estudar, trabalhar e fazer entregas te deixa exausto. Mas sabia que tudo aquilo, de alguma forma, acabaria me fazendo bem e me daria uma recompensa no final. Seguir era uma questão psicológica. A mente é muito mais forte do que o cansaço”, afirma.

Exit mobile version