Ouro nos 100 m, jamaicana Elaine Thompson também leva título nos 200m rasos
Jamaicana, que já havia vencido no Rio 2016, garantiu o bicampeonato e manteve no posto de mulher mais rápida do mundo
Na final disputada nesta terça-feira (3/8), Elaine Thompson-Herah conquistou a medalha de ouro nos 200m com o tempo de 21s53 nas Olimpíadas. A jamaicana, que já havia vencido a prova na Rio-2016, garantiu o bicampeonato e se manteve no posto de mulher mais rápida do mundo.
Esse é o segundo ouro de Elaine nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta venceu os 100m e bateu o recorde olímpico da prova. Além disso, com o tempo desta disputa, Thompson-Herah bateu o recorde jamaicano.
Ela é a primeira mulher a conquistar o bicampeonato olímpico dos 100 m e 200 m, as principais provas de velocidade do atletismo.
A prova foi disputada, com os primeiros metros muito acirrados entre Elaine Thompson e a compatriota Shelly-Ann Fraser-Pryce. Mas na reta final a Elaine deslanchou e ganhou com sobra.
O pódio foi completado pela atleta da Namíbia Christine Mboma (21s81), vice-campeã e que bateu o recorde mundial sub-20, e pela americana Gabrielle Thomas (21s78), com o bronze. Fraser-Pryce ficou apenas com a quarta colocação.