Seleção feminina vence Itália e avança em 1º às semifinais do vôlei sentado
De virada, a equipe brasileira superou a Itália por 3 sets a 1
A seleção brasileira feminina de vôlei sentado está nas semifinais das Paralimpíadas de Tóquio. De virada, a equipe superou a Itália por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/16 e 25/21) e segue viva na busca por uma medalha.
Com a terceira vitória consecutiva, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A, e aguarda a definição da outra chave para conhecer seu adversário na semifinal, marcada para a próxima sexta-feira (3/9), às 6h30 (horário de Brasília). Antes, a equipe havia derrotado o Canadá por 3 a 2 e o Japão por 3 a 0.
No duelo com a Itália, o Brasil reencontrou um dos seus grandes nomes na história do vôlei. A equipe europeia é dirigida por Amauri, campeão olímpico pela seleção masculina nos Jogos de Barcelona, em 1992, e prata em Los Angeles, em 1984.
A seleção saiu na frente no primeiro set, mas viu a Itália crescer e virar o jogo. As brasileiras até reagiram, mas falharam em pontos decisivos e perderam a parcial inicial por 25 a 23.
A seleção brasileira foi para o segundo set mais agressiva e abriu sete pontos de vantagem. Com placar confortável, o Brasil empatou a partida ao fechar a parcial em 25 a 17.
A virada brasileira veio no set seguinte. Dominando a parcial, o Brasil controlou o jogo e venceu por 25 a 16. O cenário se repetiu no quarto set, que terminou com triunfo verde-amarelo por 25 a 21.