Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Vasco lança camisa especial e promove ações para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ – Mais BrasíliaVasco lança camisa especial e promove ações para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ – Mais Brasília

Vasco lança camisa especial e promove ações para o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Clube irá estrear uniforme com faixa nas cores do arco-íris contra o Brusque, pela Série B

Os jogadores do Vasco da Gama entrarão em campo contra o Brusque neste domingo (27/6), em partida pela Série B, usando uma camisa especial com uma faixa nas cores do arco-íris.

O lançamento do uniforme faz parte das ações anunciadas pelo clube por ocasião do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28/6).

De acordo com o Vasco, parte da verba arrecada com a venda do uniforme será destinada à Casa Nem, instituição de acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

As arquibancadas de São Januário amanheceram cobertas por um mosaico, que exibe a palavra “respeito” e as cores do arco-íris.

O clube também lançou um manifesto contra a homofobia e a transfobia no esporte.

“A homofobia e a transfobia são alguns dos mais graves problemas do nosso tempo e o esporte ainda é, infelizmente, um de seus espaços de mais forte reprodução. O Vasco da Gama assume para si a responsabilidade de se posicionar diante do tema, sem defender aquilo que é cômodo, mas sim aquilo que é correto. O clube será um parceiro daqueles que lutam contra o preconceito relacionado à orientação sexual ou à identidade de gênero de quem quer que seja”, afirma o documento.

” O Vasco convida clubes, atletas, torcedores, dirigentes, federações e sociedade para um compromisso conjunto de debate acerca da homofobia e da transfobia.”

“Independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero, somos todos iguais. O Vasco da Gama nasceu como o time de todos e continuará sendo”, conclui o manifesto.

Exit mobile version