Ciclista atropela espectadora próximo à linha de chegada em prova
Mulher está em condições 'muito graves', diz jornal
Um ciclista atropelou uma espectadora perto da linha de chegada em uma corrida que ocorreu nas Ilhas Canárias, na Espanha. Na ocasião, a mulher entrou na pista de forma desatenta e o atleta não conseguiu frear antes da colisão.
Segundo o jornal Daily Star, os dois envolvidos estão internados. O ciclista apresenta uma boa recuperação, já a espectadora está em condições “muito graves”. A prova em que o acidente se chama Salmor Bike, e acontece em Hierro, uma das ilhas que compõem o arquipélago das Ilhas Canárias.
A competição foi realizada no último sábado (23/10) e teve a participação de 270 ciclistas, sendo 100 deles moradores locais. Os nomes dos envolvidos no acidente ainda não foram divulgados pela imprensa internacional.
“O ciclista foi levado para o hospital de Nuestra Señora de Los Reyes, sofrendo com dores na cabeça. Já a mulher atropelada foi tratada por serviços médicos no local, foi hospitalizada e está em condições muito graves. Há uma investigação policial em curso”, diz o comunicado das autoridades locais.
A mídia local afirmou que faltavam barreiras em alguns trechos da parte final do percurso, as quais impediriam os espectadores de cruzar a rua na frente dos atletas. O organizador do evento, identificado como a prefeitura da cidade de Frontera, ainda não se pronunciou sobre o acidente.