Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Polícia de Portugal prende aluno que planejava atentado na Universidade de Lisboa – Mais BrasíliaPolícia de Portugal prende aluno que planejava atentado na Universidade de Lisboa – Mais Brasília

Polícia de Portugal prende aluno que planejava atentado na Universidade de Lisboa

Ele foi descrito como alguém de perfil discreto e introvertido

A Polícia Judiciária de Portugal disse ter impedido, nesta quinta-feira (10), um ataque terrorista à Universidade de Lisboa. De acordo com as primeiras informações, um suspeito de 18 anos foi preso portando armas brancas que seriam utilizadas no atentado.

De acordo com a imprensa local, o detido é português e estuda engenharia na Faculdade de Ciências da instituição. Ele foi descrito como alguém de perfil discreto e introvertido e que tem o hábito de ser um consumidor maciço de informações sobre massacres em escolas.

Ainda segundo os jornais portugueses, a polícia não identificou motivações religiosas para o atentado. Na casa do suspeito, foram apreendidos um conjunto de facas grande e um arco e flecha.

O mesmo tipo de arma foi utilizado em outubro do ano passado por um homem de 37 anos em Kongsberg, no sudoeste da Noruega, em um ataque que deixou cinco mortos e dois feridos.
A Polícia Judiciária informou ainda que apreendeu um documento que detalhava o plano do estudante. Segundo o relato, a ideia era matar o maior número possível de pessoas.

“O suspeito detido em flagrante delito pela posse das referidas armas encontra-se igualmente indiciado pela prática do crime de terrorismo”, informou o comunicado das autoridades. O interrogatório judicial do suspeito deve ocorrer nesta sexta-feira (11).

Segundo a CNN Portugal, a operação deflagrada teve ajuda do FBI, a polícia federal dos EUA. As autoridades americanas teriam interceptado conversas do jovem na internet em que ele falava sobre sua intenção de cometer o atentado.

Exit mobile version