Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Usuários do Twitter reagem com preocupação e memes à oferta de Musk – Mais BrasíliaUsuários do Twitter reagem com preocupação e memes à oferta de Musk – Mais Brasília

Usuários do Twitter reagem com preocupação e memes à oferta de Musk

As reações se dividam, principalmente, entre comentários sobre as intenções de Musk com a proposta, questionamentos sobre liberdade de expressão na rede e, claro, memes

Após o billionário Elon Musk, anunciar, nesta quinta (14/4), uma proposta para comprar o Twitter por cerca de US$ 43 bilhões (R$ 201 bilhões), internautas reagiram na plataforma. Por volta de 12h30 (horário de Brasília), o termo “Elon Musk” ficou nos temas mais comentados da rede social no Brasil e nos Estados Unidos.

As reações se dividam, principalmente, entre comentários sobre as intenções de Musk com a proposta, questionamentos sobre liberdade de expressão na rede e, claro, memes.

“Se Elon Musk comprar o Twitter, eu vou ficar apenas no TikTok”, disse a criadora de conteúdo digital Leila Germano.

O escritor Henry Bugalho, por sua vez, questionou se Elon Musk vai preservar a livre disseminação de ideias na plataforma.

Muitos nomes ligados à direita na plataforma, por sua vez, se posicionaram favoravelmente à compra. O influenciador Leandro Ruschel, por exemplo, acredita que Musk será “brutalmente atacado” caso consiga concretizar o negócio.

Outro perfil comemorou a proposta, que serviria para “demitir esquerdista”.

Nos EUA, uma internauta comenta em tom de brincadeira: “‘Eu vou deixar o Twitter se Elon Musk assumir’ é o novo ‘vou me mudar para o Canadá se Trump vencer'” (em tradução livre).

No dia 4 de abril, a relação entre Elon Musk e o Twitter já tinha gerado movimento na internet pelo anúncio que o bilionário havia comprado, em 14 de março, uma participação de mais de 9% na empresa. Com a compra, o dono da Tesla tinha se tornado um dos maiores acionistas da empresa.

O CEO da Twitter, Parag Agrawal, chegou a anunciar o dono da Tesla como membro do conselho, mas, posteriormente, Musk disse que rejeitou a oferta.

Exit mobile version