Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 CGU investiga se registro de vacina de Bolsonaro é verdadeiro, diz ministro – Mais BrasíliaCGU investiga se registro de vacina de Bolsonaro é verdadeiro, diz ministro – Mais Brasília

CGU investiga se registro de vacina de Bolsonaro é verdadeiro, diz ministro

Vinicius de Carvalho diz ter aberto sindicância sobre possível adulteração do documento

O ministro Vinícius de Carvalho, da CGU (Controladoria-Geral da União), disse à CNN Brasil nesta sexta-feira (17) que há um registro de vacina contra a Covid-19 no cartão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Controladoria, no entanto, investiga se a anotação é verdadeira.

Carvalho afirmou que existe o registro de uma dose da vacina aplicada no ex-presidente —ele teria recebido o imunizante da Janssen em 19 de setembro de 2021— mas ressaltou que não pode confirmar a veracidade da anotação.

“A partir de uma denúncia de que havia uma possível adulteração no cartão de vacina, porque hackers teriam tentado adulterar o cartão, o então ministro da CGU abriu essa investigação, no dia 30 de dezembro. Tomamos posse tendo que analisar os recursos para acessar o cartão de vacina do presidente”, falou Carvalho.

“Eu me sinto responsável em não passar uma informação para sociedade brasileira que não tenha sido alvo de uma investigação, já que ela existe”, concluiu o ministro.

QUEBRA DE SIGILO

Bolsonaro teve postura anticiência e diversas vezes falou contra as vacinas contra a Covid-19. Segundo o então mandatário, ele nunca se imunizou contra a doença. Apesar disso, o político do PL impôs sigilo em seu cartão de vacinação, algo que a CGU tenta reverter.

A Controladoria irá quebrar, nas próximas semanas, o sigilo imposto em 234 casos estabelecidos pelo ex-presidente, incluindo a sindicância do Exército sobre o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, hoje deputado federal pelo Rio de Janeiro, na mesma sigla de Bolsonaro.

Na quinta-feira (16), em meio a tentativa de quebrar o sigilo do cartão de vacina do ex-chefe do Executivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Janja da Silva, a primeira-dama, divulgaram seus comprovantes de imunização.

Exit mobile version