Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Lula culpa Bolsonaro pelos atos de 8 de janeiro: “não aceitou nossa vitória” – Mais BrasíliaLula culpa Bolsonaro pelos atos de 8 de janeiro: “não aceitou nossa vitória” – Mais Brasília

Lula culpa Bolsonaro pelos atos de 8 de janeiro: “não aceitou nossa vitória”

Entrevista do presidente Lula faz parte de um documentário que conta a história dos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado

Em entrevista que faz parte de um documentário sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023produzido pelo portal Metrópoles, o presidente Lula culpa o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo levante antidemocrático que buscava subjugar a república brasileira.

“Eu acredito que tem um responsável direto que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência que foi o ex-presidente da República”, disse, sem citar o nome de Bolsonaro.

“É sabido que ele não aceitou a nossa vitória. É sabido que ele tentou desmoralizar, o tempo inteiro, a Justiça Eleitoral. É sabido que ele tentou desmoralizar todas as instituições possíveis. Ele planejou isso, covardemente, e não teve coragem de assumir. Saiu e deixou os mandantes dele para cumprir o que fez”, afirmou Lula.

O presidente disse também ter a convicção de que os responsáveis pelos atos golpistas e seus envolvidos serão responsabilizados. “Nós não temos pressa. O que nós queremos é que seja feita justiça, de fato e de direito, para que nunca mais alguém ouse dar um golpe no processo democrático”.

“Por causa da democracia que pessoas como eu chegam à Presidência da República. Aliás, é por causa da democracia que pessoas como o ex-presidente chegam à Presidência da República. É por causa da Justiça Eleitoral, que ele tentou desmoralizar, que nós chegamos à Presidência da República”, completou.

Exit mobile version