Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031
Cadela que atuou na tragédia de Brumadinho (MG) ajuda na caçada a Lázaro – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Cadela que atuou na tragédia de Brumadinho (MG) ajuda na caçada a Lázaro

Cristal, uma border collie de Anápolis, atua junto ao pastor alemão Dart e o bloodhound Hope

A cadela Cristal, que atuou nas buscas por vítimas em Brumadinho (MG), entre janeiro e fevereiro de 2019, é o novo reforço da força-tarefa que tenta capturar Lázaro Barbosa Sousa, suspeito de cometer chacina contra uma família em Ceilândia (DF). A cadela e outros dois cães do Corpo de Bombeiros chegaram a Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, na tarde de sábado (19). Caçada ao suspeito já dura 12 dias.

Além de Cristal, uma border collie, integram a equipe o pastor alemão Dart e o bloodhound Hope. Os dois primeiros são de Anápolis. Hope é de Goiânia, segundo informaram os militares.

De acordo com a corporação, os cães são treinados com uma técnica denominada de venteio, que consiste em detectar o cheiro pelo ar, sem necessidade de apresentar ao animal algum item com o cheiro para referência. Os cães conseguem identificar o cheiro/odor de uma pessoa que esteja próxima.

Foto:
Foto:
Foto:

Além deles, outros cães da Polícia Militar do Distrito Federal também auxiliam nas buscas. Na última semana, um deles farejou um pano ensaguentado que a polícia acredita ser um torniquete utilizado pelo suspeito, que pode estar ferido.

A força-tarefa que faz a caçada a Lázaro já conta com mais de 250 policiais de Goiás, do DF, assim como agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal. Há expectativa de chegada de policiais da Força Nacional.

Lázaro Barbosa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio no DF, e um quinto em Goiás. No último sábado, em Cocalzinho de Goiás, ainda baleou mais três pessoas. Na segunda-feira (14), ele teria invadido propriedades na zona rural de Edilândia, em busca de comida. Na tarde de terça-feira (15), em uma das invasões, o suspeito fez uma família refém, baleou um policial e fugiu por um rio.

Warning: Undefined variable $catCP in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Attempt to read property "slug" on null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132